terça-feira, 1 de maio de 2012

"me contaram" que estamos enterrando tesouros...




É bem provável que ao ler esse post você acabe pensando em alguém da sua igreja ou de algum conhecido seu de outras igrejas rs. Na verdade, desde que o "me contaram.com" voltou á ativa, tenho escrito coisas a respeito do que vejo não apenas na minha igreja mas também pelo que andam "me contando" em relação a situações de outras igrejas, que atualmente não são mais, infelizmente, novidade nas igrejas.
Enfim, hoje vou falar sobre um assunto que eu mesmo já passei e é sobre enterrar seus dons e talentos.
Como disse anteriormente, não é apenas na minha igreja que isso acontece, acontece INFELIZMENTE em quase todas as igrejas!!
O texto base desse post fica no livro de Mateus capítulo 25 do versículo 14 ao 30 e fala sobre a parábola dos talentos. Jesus começa a falar nessa parábola sobre um homem que precisa se ausentar do seu país e deixa seus bens com seus servos, distribuindo a cada um deles de acordo com a sua capacidade. A um ele dá cinco talentos, ao outro dois talentos e ao outro apenas um talento e então depois segue viajem.
Agora, imagine você no lugar desses caras, o que você faria?
Temos então duas opções do que você poderia fazer nesse caso, e mais adiante você verá o resultado dessa escolha (cada um colhe aquilo que planta não é mesmo?!).
Os dois primeiros foram imediatamente negociar o talento que tinham recebido e logo saíram com o dobro, já o que só recebeu um talentinho só, resolveu enterrar o único talento que tinha. Toda vez que a gente ouve o título dessa parábola "a parábola dos talentos" a gente já lembra na hora assim:
"ah, é a história daquele mané que escondeu o único talento que tinha recebido...!!"
E é exatamente assim que as pessoas vêem quem enterra seus talentos, até mesmo você que enterra o seu pensa assim, ele(a) é um(a) verdadeiro(a) mané!!
O que mais me chama atenção nessa parábola também é o fato do chefe deles ter demorado muito tempo pra voltar, o que poderia fazer o mané do servo mudar de ideia né, mas não...
No versículo 19 nós vemos isso: "Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles."
E é claro que os dois que dobraram o número de talentos ganharam aquela moral do seu senhor mas o outro que só tinha um talento perdeu o único talento que tinha ganho, e foi lançado para fora, nas trevas (versículo 28).
Deus deu a cada um talentos e dons específicos, de acordo com nossa
capacidade, e a única coisa que Ele quer é que sejamos como os outros dois servos, que imediatamente, assim que receberam seus dons, saíram e multiplicaram o que tinham. Então, se você tem um dom, seja de cantar, tocar, pregar, ensinar, dançar, servir, ou sei lá qual o dom que Deus te deu meu irmão, não demore a coloca-lo em prática e multiplicá-lo!!
Antes que nosso Senhor volte e venha ajustar as contas conosco, desenterra esse dom, tira essa vergonha de dentro de você e use esse dom para glorificar o nome do nosso Senhor, não perca mais tempo!!
Toda vez que ouvir ou ler essa passagem, não lembre apenas do servo que enterrou seu dom, tome como exemplo os servos que dobraram os dons que tinham e foram abençoados pelo seu senhor no final.
Que essa palavra possa te abençoar muito e que seja o início de uma mudança na sua vida e em seu ministério em nome de Jesus!!
Comentem sobre nossos posts, compartilhem, deixem suas sugestões, queixas e até mesmo pedidos de oração caso queiram.
Grande abraço a todos e fiquem com Deus!!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas