quinta-feira, 31 de maio de 2012

"me contaram" o em que pensar...



Olá mais uma vez, depois de muito tempo sem postar!!
Hoje pela manhã ao ver as atualizações do meu Facebook vi um versículo que me chamou a atenção.

Filipenses 4:8 diz:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 


O título desse texto diz "o em que pensar" e aí fiquei pensando nesse texto por algum tempo até que cheguei a algumas verdades não só sobre as pessoas ao meu redor mas principalmente sobre mim.
As vezes me pego "viajando" em algumas coisas que não tem nada a ver e aposto que muitos de vocês também já passaram e passam por isso; as vezes (quase sempre) eu reclamo de coisas que acontecem         (ou não) na minha vida; tem dias que estou pra baixo e só penso coisas ruins, só ouço músicas que vão me deixar mais pra baixo ainda e vejo coisas que não vão me ajudar a sair dali, muito pelo contrario, só vai me afundar ainda mais.

Aonde eu quero chegar é o seguinte: NO QUE VOCÊ TEM PENSADO?
Calma, eu não quero entrar na sua mente (rs)!!

Que ninguém nesse mundo é mais inocente eu já sei, mas tem algumas pessoas que abusam em seus pensamentos, e pior, colocam pra fora aquilo que pensam!!
Se fossem pensamentos bons, puros e amáveis tudo bem, mas não; algumas pessoas dizem sem perceber o que seu coração está cheio e nem sempre esse coração está transbordando de Deus o que só traz tristeza ao coração de Deus...

Eu me lembro que todos os dias quando estava indo ao meu antigo trabalho eu via um grafite num muro que dizia o texto de Colossenses 3:1 "...buscai as coisas lá do alto" e tem tudo a ver esse texto de Colossenses com o de Filipenses por que uma coisa leva a outra. Se você busca as coisas que são de Deus, lá do alto, é lógico que vai automaticamente pensar nas mesmas coisas, pois tudo o que vem de Deus é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama!!
Poderia dar vários outros versículos que nos mostram qual pensamento devemos ter e qual caminho seguir, mas não vou me prolongar hoje.

O recado que deixo não só pra vocês mas principalmente para mim (foi como um desabafo meu para Deus esse texto...) é que devemos ter nossos pensamentos voltados apenas para Deus. Deixe Deus trabalhar em áreas da sua vida que muitas vezes não "permitimos" que Deus entre.
Espero que Deus continue abençoando a todos vocês através desse blog, e espero estar ajudando a alguém com tudo que Deus me direciona a escrever aqui. Que o Senhor cresça e eu diminua...
Grande abraço!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas