domingo, 8 de abril de 2012

"me contaram" que ainda não somos íntimos...




Essa semana foi um pouco difícil pra mim por motivos particulares, pensei até que não ia postar nada, mas Deus é fiel. Estejam orando por mim, pela minha vida e ministério!

Bom, vamos lá!!

A passagem bíblica que vou passar hoje muito me chamou a atenção quando li porque foi uma frase tão pequena e simples que muitas vezes a gente deixa passar e acaba perdendo algo que Deus tem para nos ensinar.
A passagem fica no livro de Gênesis capítulo 6;
Pra você que não gosta muito de ler, relaxa, o capítulo até que é curto, e com certeza Deus vai falar ao seu coração!!

Logo de cara a gente se depara com um cenário desagradável, onde Deus se vê diante de uma humanidade corrupta, carnal e cheia de maldade. Nós sabemos que isso não mudou NADA nos dias de hoje, por isso preste bem atenção aonde quero chegar porque essa situação é mais atual do que imaginamos!!
Após ver toda sua criação se corrompendo, Deus se arrepende de ter criado o homem, e isso pesou muito no seu coração (vers. 6).

Então Deus começa a planejar como vai acabar com essa humanidade e é aí que Ele vê alguém no meio dessa "zona" que a terra se tornou que Lhe chama a atenção; 
No versículo 8 diz: "Porém Noé achou graça diante do Senhor." e no versículo 9 diz que "Noé andava com Deus."
Era nesse ponto que eu queria chegar...

Se coloque no lugar de Noé e pense por um minuto como seria essa história se fosse você no lugar de Noé. 
Será que Deus acharia graça diante de mim?
Será que eu estaria andando com Deus ou estaria com essa humanidade corrupta, carnal e cheia de maldade?
No versículo 18, Deus faz uma aliança com Noé e ao ler isso parei pra pensar que a gente só faz alianças com quem temos INTIMIDADE!!

Noé andava com Deus e achou graça diante de Deus, isso tudo é sinônimo de um relacionamento íntimo entre Noé e Deus. Só por causa dessa intimidade que Deus livrou Noé e toda sua família do dilúvio!!
Intimidade é algo que devemos buscar todos os dias com Deus da mesma forma que buscamos com nosso amigos, parentes e pessoas que amamos. 

Quando amamos alguém queremos saber tudo de sua vida, falar o tempo todo com ela e sempre que possível estar com ela. Será que com Deus somos também assim?
Será que amamos saber mais Dele através da sua palavra todos os dias?
Será que damos um jeito de falar com Ele sempre que temos um tempinho?
Pensem nisso!!

Que a partir de hoje possamos ser como Noé e muitos outros foram com Deus: ÍNTIMOS...

Deixo aqui o link do vídeo de uma das músicas que expressa da melhor forma como deveria ser esse grau de intimidade com Deus!
Fiquem com Deus!!
http://youtu.be/TYuMHHzy-XU

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas