quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"me contaram" que Deus sabe o que contam por aí...


A paz do Senhor!!

Essa semana vou tocar em um assunto que muitas vezes ouvi meus professores de EBD falarem quando era criança e muitas vezes me fez pensar em como Deus é grande e poderoso. Estou falando da   onisciência e onipresença de Deus!!
Pra quem não sabe, vou explicar. Segundo o dicionário, onipotente é que tudo pode; de poder ilimitado; todo-poderoso. (Mais que qualquer super herói!)
E onisciente é que sabe tudo; que conhece tudo. (Mais que nossa vizinha fofoqueira ou nosso amigo nerd rs!!)
Existe ainda um outro adjetivo de Deus que é o poder da onipresença, ou seja, está em todo lugar.

Aposto que todo mundo já pensou em o que faria se fosse invisível não é mesmo?!
Pois é, mesmo que fossemos invisíveis Deus saberia onde achar a gente e o que estaríamos fazendo.

No livro de Salmos no capítulo 139, eu acho que Davi estava pensando exatamente nisso. Deus nos sonda e nos conhece, sabe quando nos sentamos, nos deitamos, conhece nosso andar e nosso pensar de longe!! (versículos de 1 a 5)

Mas o que mais me chama a atenção é o questionamento que ele se faz no versículo 7.

"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?"

Não tem como a gente se esconder de Deus, e mesmo que a gente queira, é impossível!!
"No pique-esconde Ele sempre ganha rs!!"

Do versículo 13 ao versículo 16 a gente tem mais ou menos uma ideia de que Deus sabe mesmo de todas as coisas mesmo antes da gente nascer.

13 "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. 14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabes muito bem; 15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. 16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda."


Eu, um dia voltando do trabalho com o metrô lotado (normal...) e vi aquele mar de gente descendo as escadas correndo eu fiquei pensando "caramba, Deus conhece cada pessoa, cada pensamento de cada um que tá aqui e de muito mais gente que existe nesse mundo!"

Realmente Davi tinha razão quando disse no versículo 6
"Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim. é sobremodo elevado, não o posso atingir."

Esse post serve não só para vocês mas também para mim. Aliás, todos os posts que publiquei até hoje falaram primeiramente a mim. Realmente a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes. (Hebreus 4:12)

Que possamos pensar duas, três, quatro vezes antes de tentar "fugir de Deus" (e desistir a tempo) já que sabemos que não adianta nada tentar faze-lo.
Vou deixar um link com o clipe da banda Resgate que fala sobre esse tema e porque gosto muito dessa música!
http://youtu.be/wA7ycdLxFak

Grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Curtam e compartilhem nossa página no facebook e nosso blog!!
facebook.com/mecontaramcom

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas