terça-feira, 18 de setembro de 2012

"me contaram" sobre os frutos que produzimos...





A paz do Senhor a todos!

Em uma manhã qualquer aqui em casa, depois de tomar meu café da manhã, resolvi ficar no meu quintal e respirar um pouco de ar puro antes de me preparar para ir ao trabalho e foi nesse momento que Deus falou comigo de uma forma muito simples porém profunda. No meu quintal tem uma arvore, um pé de pitanga, e ela estava na época começando a florescer e já até tinha alguns frutos bem pequenos porém verdes ainda. Eu fiquei olhando suas folhas e Deus começou a falar comigo naquela hora e me lembrou do versículo que se encontra no livro de Mateus 7:15 a 23, e principalmente o versículo 20 que diz

"Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis."

Na mesma hora eu olhei para o outro lado da rua que tem uma outra árvore bem grande e identifiquei que aquilo era um coqueiro (por causa dos seus frutos) e Jesus falou com o povo usando os frutos como exemplo e as ovelhas no início do versículo porque eram coisas que as pessoas daquela época estavam acostumadas a lidar.
Hoje em dia nós reconhecemos uma árvore pelos seus frutos, pelo menos algumas a maioria conhece, e era exatamente isso que Jesus queria dizer ao povo naquele momento.
Se você se diz cristão deve produzir frutos de um verdadeiro cristão, ou

"Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos 
dos abrolhos?" Mateus 7:16

As pessoas lá fora vêem em mim e em vocês nossas atitudes, nossos frutos. Já imaginou se você vê um pé de goiaba e nele tem um monte de bananas como frutos?!
Deve ser bem bizarra essa cena, e aposto que é com esse mesmo olhar "estranho" que Deus deve olhar pra gente todas as vezes que não apresentamos nossos frutos/vida de acordo com aquilo que dizemos ser.

Todas as vezes que leio esse versículo eu imagino como deve ser desagradável (e desesperador!!) ouvir Deus dizer o versículo 23:



"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;

apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:23


Após todo esse tempo de reflexão, Deus me fez uma pergunta que todos os dias eu a faço pra mim mesmo: 

QUE TIPO DE FRUTO EU TENHO APRESENTADO PRA DEUS?

SERÁ QUE DEUS ME RECONHECE COMO VERDADEIRO CRISTÃO PELOS MEUS FRUTOS?

Gostaria que vocês hoje parassem pra refletir nessa palavra e que se examinassem; que olhassem pros seus "frutos" e pensassem se são frutos que realmente vão servir de alimento para aqueles que tem fome da palavra de Deus ou se são frutos podres que só vão piorar a vida e saúde espiritual daqueles que estão ao seu redor.

Não deixem de orar por nós pra que cada vez mais essa palavra venha estar sendo propagada ao redor do mundo e abençoando e salvando mais vidas!!

Fiquem com Deus e até a próxima!!


0 comentários:

Postar um comentário

Páginas