sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"me contaram" que não damos exemplo...




A paz do Senhor Jesus a todos!!

É muito interessante ver certas coisas dentro das igrejas.
Como diz nosso pastor: "não nas nossas igrejas!!"

Vou explicar...:
Eu vejo uma geração que se confunde as vezes com algumas coisas dentro das igrejas porque está tão ligada e participante no que está acontecendo no mundo que tem que parar pra pensar no que vai dizer quando está dentro da igreja para não escandalizar os "irmãos" em Cristo. Isso quando não resolvem falar abertamente como se tivesse falando algo saudável e edificante!!
Analisando alguns casos similares com esses que vemos em algumas pessoas (não julgando ninguém porque esse não é o objetivo desse blog) eu me lembrei de um texto que fica no livro de Tiago cap. 1 vers. 19 a 26. Gosto muito do livro de Tiago e sempre que posso releio-o varias vezes porque Deus pode usar a mesma palavra e o mesmo versículo pra te falar coisas diferentes em momentos diferentes, e esse é um livro que me ensinou a respeito de varias coisas e eu separei três delas que são:
1- como falar;
2- o que falar;
e 3- quando, ou o que NÃO se deve falar (pra não mandar calar a boca!!)

Existem pessoas que falam que Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma boca porque precisamos ouvir mais e falar menos e esse versículo fala EXATAMENTE sobre isso. Já no inicio do texto, no versículo 19 temos uma comprovação disso:

19 Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.

Preciso comentar...?

22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Receber da palavra de Deus é muito bom, melhor ainda é cumpri-la!
No quartel, eu ouvia muito uma frase que diz que "a ordem dada até convence, mas o exemplo arrasta multidões". E é assim na vida Cristã também; ou você acha que seu vizinho ou seus amigos não reparam quando você solta um palavrão ou então quando tá ouvindo aquela musica que é sucesso nas rádios seculares e no domingo vai pra igreja com a bíblia debaixo do braço?
Não se engane, cumpra a palavra de Deus!!

23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;
24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.


Quantas vezes sua mãe ou seu pai mandou você fazer alguma coisa em casa e você, por distração na hora, não se lembrar depois o que foi pedido?
(Confesso que as vezes acontece comigo rs!)
Assim é o homem que ouve a palavra de Deus e não a cumpre, logo se esquece, e muitas vezes não faz nem muito caso pra lembrar!!
Prestemos mais atenção nas pregações e coloquemos em prática!!

Não fazendo pouco caso das promessas do versículo 25 (que vocês vão ler assim que acabar aqui, eu espero...) eu vou pular para o versículo 26 que é o ponto que quero chegar com esse post.

26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.

Legal, então com esse versículo chegamos a conclusão de que:

1- Se você acha que é o "super crente" mas vive uma vida cheia de mentiras e não sabe controlar o que a propia boca fala, então está na hora de meditar E MUITO no versículo 19 e em outros também.
Na verdade, você precisa ler a Bíblia!!

2- Se você AINDA acha que é o "super crente" você está redondamente enganado e SE enganando também;

3- Toda essa sua capa de "super crente" não adianta de nada porque Deus vê o nosso coração e não a aparência, por isso sua religiosidade toda dentro da igreja é vã aos olhos de Deus;

4- O texto de Tiago 1:19 a 26 nos dá ensinamentos simples para uma boa convivência com nossos irmãos e também para uma boa intimidade com Deus;

5- Leia o livro de Tiago, medite, ore e coloque em prática tudo o que está escrito caso você tenha esse problema de refrear sua língua e em como tratar o próximo.

Espero ter abençoado e edificado a vida de vocês mais uma vez com esse post e que sejamos pessoas cheias de domínio própio em TODAS as situações pra que possamos ser "prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para se irar."

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana!!

Orem por nós, curtam e compartilhem nossa página no facebook e comentem sobre nosso post!
facebook.com/mecontaramcom

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas